r.smile

 
Afiliado: 18/07/2008
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena.
Puntos107más
Próximo nivel: 
Puntos necesarios: 93
Último juego

Homem chegando a 3.0....

           Hoje, talvez, envolvido por algo mais do que especial que um dia próximo proporcionará; lembrei-me de muitas coisas.... e mesmo não recordando nitidamente de algumas; os ensinamentos delas, bem guardadas, fazem de mim uma pessoa de personalidade.

           Quando eu tinha 4, ou 5, ou não mais que 6 anos de idade; meu pai me levava à rua para disputar corrida de triciculos/bicicletas pequenas na rua de nossa casa que era pacata, sem muito movimento, propicio para brincadeiras de crianças e "pilotos" que não viam a hora de chegar o final de semana para aproveitar uma pequena inclinação da pista que dava um impulso na sua bicicletinha, chegando quem sabe a marca de 15 km/h, rompendo a barreira do som.

           Aquilo era muito divertido. Seria mais se eu não chegasse sempre na 2º colocação (Agrrrrrrr  Aí que dó da fumiguinha rs). Eu chorava. Naquele momento, minha vida não prestava rs o meu brinquedo era o pior e o mais feio do mundo; Eu me sentia o pior ser do mundo. Olhava uma simples barata e pensava: "----  Eu sou um nada, sabia?? Feliz é vc que sabe correr e eu nunca consigo matar" rs Isto geralmente durava seus 5 a 10min antes de voltar a ser uma criança feliz. Talvez envolvido por estes terríveis e eternos minutos para um pai, o meu resolveu ajudar o "Airton Senna" rs. Colocou então, um produto, uma graxa, sei lá que diacho era aquilo; no eixo da minha magrelinha. Ah meu amigo.... não deu outra..... começando um novo grande premio de formula 1...  aproveitei o vento gostoso que batia no rosto.. pedalava como ninguem e estando téti-a-téti com o meu rival.... aguardei aquela inclinação da pista que fez com que a minha bike "vuasse". Eu não lembro, mas, talvez olhei para trás e vi um monte de boboquinhas com olhos saltados e provavelmente todos em uma só voz --- Uaaaallllll !! kk  Agora, difícil mesmo é esquecer o capote que levei kkkkkkkk O ingênuo aqui, ao invés, de esperar sua "estradeira" perder embalo, pois a rua comprida dava esta opção; não, quis parar antes e "enfiando os pés pelas mãos" viu seu mundo girar e girar. Embora alguns expectadores pensaram entrar com uma bandeira preta na pista, foi a bandeira amarela que imediatamente entrou, caberia perfeitamente a vermelha; então fui levado ao pronto-socorro. Tendo a mesma atitude e pensamento que tenho hoje ao preferir encontrar o lado bom dos acontecimentos, e óbviamente envolvido por uma euforia da 1º colocação, mesmo estranhando a falta do meu "champagne"; o garotinho com a cara amassada, um galo enorme na cabeça, com a perda de alguns dentinhos de leite, com o pé inchado entre outras nítidas avarias, não parava de anunciar aos médicos, enfermeiros, aos administrativos, vigias, enfim.... a todo mundo, que aquele sorriso falhado, porém contagiante; olhos brilhantes, astral radiante era porque naquele dia ele percebeu que era um grande campeão.

            Por considerar-me sensato; talvez hoje eu não concorde com aquele garotinho que acha que tudo vale a pena, quando se trata de o próprio sofrer as conseqüências de um anseio. Mas, não nego que quando eu desejo alguma coisa, e tem coisas que me faz a pessoa mais feliz do mundo; eu largo toda a sensatez, vou ao encontro do meu desejo; e mesmo aproveitando as experiências, e com isto ficando preparado; eu percorro o caminho acreditando que desta vez saberei deixar "perder o embalo" e que nenhum mal irá me acontecer. Ainda bem que nem todos os desejos são como um que já me garantiu um lugar no pódio, porém, está para completar 3 (três) anos e ainda não perdeu "o embalo"..... Nesta situação meu amigo..... convém, quem sabe, tirar o pé do acelerador; só que, com certeza digo..... "Se pisar no freio..... é capote na certa" rs.

           Com acontecimentos assim, hoje sou único. Muitas coisas mudaram desde o tempo da magrelinha. Continuo evoluindo com as experiências que me faz existir. E com conceitos formados em muitos assuntos, hoje eu posso dizer que:

          

          Continuo não sabendo perder, mas, seguro toda a bronca e reconheço que meu adversário naquela hora foi superior a mim. Consigo ficar sem mágoas e estender a mão a ele e dizer: "Parabéns, vc foi muito bem campeão".  Saiu dali e tendo oportunidade, treino mais.

        

          Nem todos os assuntos convêm chegar em 1º lugar. Quando eu amo alguém, eu torço para que esta chegue ao lugar mais alto do pódio. Em alguns casos eu aprendi a lutar comigo mesmo e de tanto treinar, logo cedo aprendi a me controlar e ver, perceber, curtir e sentir o clímax de quem tanto sou apaixonado romper a barreira de chegada primeiro. Apesar de que eu faço o possível, em assuntos intimos, para chegarmos juntinhos.

 

            O garotinho cresceu e no inicio percebeu o lado bom e até "status" ao "arranjar um jeito para pegar várias garotas."

            Hoje eu faço diferente ao "sempre pegar uma garota de jeito".... e podem não acreditar.... mas isto alêm de me fazer bem; eleva o conceito sobre mim; o que dentre outras coisas me faz admitir um falso "ex-status"

      

           Continuo sonhador.... embora alguns amigos que gostam de mim (né minha amiga Ci que eu tanto gosto) se preocupam comigo e sentem receio de eu algum dia ficar como alguns deprês e sofrer  (palavras que não combinam comigo, mas, vamos nos conhecer melhor rs) afirmo que nem todos os sonhos realizei, nem todos realizarei. Vou parar de sonhar por causa disto?  e ficar como alguns que lamentam e curtem a tristeza da distancia do "bem" desejado? Recomendo a todos que aproveite o lado bom, que é infinitamente maior que o ruim. Um deles é a inspiração que me ajuda na minha forma de agir, nos meus afazeres ao pondo de algumas vezes ouvir --- ficou muito bom!!! ou.... vc é Phoda mesmo!!! kkkkkkk  Fora o detalhe que, só realiza um sonho quem um dia o sonhou. Em outras palavras mudo um pouco a linda canção de Renato russo que diz "Quem acredita sempre alcança" para "Quem alcança sempre acreditou".

          

           Não sou contra quem diz, mas, eu não acredito em uma utopia de quem afirma existir uma felicidade eterna. Para alguns, parece que não existe um meio termo quando nos perguntam.... "vc é feliz??"  Perguntas subjetivas são difíceis achar respostas concretas.  Prefiro aproveitar tudo o que o Maravilhoso Deus, criador dos céus e da terra me concede e agradecer por muitas das vezes fazer do meu dia comum, porém, com ar; água; alimento; família; saúde; inteligência; e até um pouco de um Atrevimento@Abusado entre outras coisas.... um dia muito feliz!

 

           Hoje, eu canto e sinto diferente de um adolescente quando entoamos trechos de certas músicas como a de Ana Carolina "...... já sei olhar o rio por onde a vida passa, sem me precipitar e nem perder a hora...."

 

          Tem dia que eu acordo inspirado rsr.... e uma das minhas maiores inspirações tem nome, tel, end e atende por: "Atrevida" e "my Ypioca-Girl".

       

          Tenho muitas outras coisas para dizer, mas, ao embalo de Ana Carolina canto: "Palavras me aguardam o tempo exato pra falar.... coisas minhas, talvez vc nem queira ouvir...." rs https://www.youtube.com/watch?v=eXOO_R5uLp0

Ass.: Homem de quase 30 anos de idade.